O que é softsub?

Yo,minna-san!Hoje eu vim trazer um...naum muito um tutorial...é mais um Tira Dúvidas.Vai,pode ser tutorial mesmo.Bem,o blog da minha amiga Megumi Takahiro é um blog que upa animes.E na descrição deles,um dos dados é o Softsub.Lá,muita gente naum sabe o que é isso.Inclusive ela,e eu.Então,eu fiquei curiosa e tomei vergonha pra procurar.E eu achei!!(aleluia,aleluia)Então,eu resolvi trazer pra cá,pra poder explicar pra vocs e pra minha amiga!(se ela ver,neh?)Créditos:TokuPlanet


O Softsub

Basta imaginar o seguinte:os primeiros fansubs digitais anexavam a legenda ao vídeo,como se fosse um filtro adicional,e esse tipo de "legenda" nós denominamos hardsub.A legenda softsub é o inverso.A legenda softsub não é pregada ao vídeo,como se fosse um filtro adicional.
A legenda softsub,antigamente,era vista da seguinte forma:imagine que você baixasse um filme que estivesse estreiando na internet,e em seguida esperasse que grupos de tradutores/legendeiros soltassem a legenda para que nós pudéssemos ver o filme com a tal legend.Este é um exemplo prático de legenda softsub.

PS:Este é apenas um pedaçinho do tutorial.Se vocc estiver curioso pra saber mais sobre o Softsub,clique no link acima do texto.

5 comentários:

  1. http://kitsune-san.blogspot.com.br/2012/07/meme-desafio-das-11-coisas.html
    meme la do kitsune

    ResponderExcluir
  2. sempre tive dúvidas sobre essas coisas
    e alguns fansubs são julgados por causa do tipo de legendas que usam..ou como empregam...estou totalmente por fora
    Blog Abs || Fanpage

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Quero agradecer a visita no meu blog
    Mas tenho 65 anos e não entendo nada do seu blog
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Mano, esse post é de 2012. Eu tava aqui procurando um anime pra baixar e aí do nada encontro um fóssil da internet kkkkkk

    ResponderExcluir